domingo, 17 de outubro de 2010

Dablio grava DVD em Goiania


Um dos três filhos do fotógrafo Adesir, foi o pai quem lhe deu o nome, ao procurar escolher um que começasse pela letra W. Também foi o genitor quem incentivou o garoto a iniciar a carreira artística, já aos oito anos de idade, fazendo-o participar de apresentações, no estilo sertanejo, fazendo parceria com o amigo Daniel.

Em 2005 participou de testes para integrar o elenco de "2 Filhos de Francisco", sendo escolhido pelo diretor Breno Silveira. Foi considerado uma das revelações artísticas daquele ano, no filme que acabou se tornando um dos maiores sucessos do cinema brasileiro.

Por seu trabalho, foi indicado ao prêmio de melhor ator coadjuvante no Grande Prêmio Cinema Brasil, perdendo para José Dumont, que atuou no mesmo filme. Recebeu, em Los Angeles, o Young Artist Award, de 2006.

Cantando música sertaneja desde pequeno, Dáblio Moreira viu o rumo de sua carreira navegar por outras águas ao atuar no filme " 2 Filhos de Francisco", fazendo o papel de Zezé di Camargo ainda jovem. Hoje, aos 22 anos, ele já não carrega mais a imagem do menino que veio do interior de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário