quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Erick & Leo - Release

Os irmãos Erick e Léo vivem atualmente em São Paulo e desde a infância cantam juntos apresentando-se em barzinhos e baladas, sempre encantando o público. 
A história é simples, como dezenas de cantores que cantam em barzinhos, até que houve uma oportunidade em um projeto chamado Gado Novo da gravadora Universal Music, uma espécie de laboratório sertanejo que visava descobrir e revelar novos talentos. A dupla concorreu diretamente com mais de 500 artistas e duplas, e ficaram entre os 15 finalistas. 
Assim a notoriedade, fama e projeção começavam a chegar a carreira destes irmãos de vida simples. Observando o talento promissor dos garotos, a Universal Music fechou um contrato profissional com a dupla e já em 2007 lançaram seu primeiro CD de carreira. O trabalho foi intitulado com seus nomes Erick e Léo e tinha como DNA um álbum inovador, arrojado e que se identificava diretamente com o público jovem. 
O tiro foi certeiro! Eles não só abocanharam grande parte deste público, como foram um dos pioneiros com este diferencial. 
O grande sucesso do álbum foi a música LOCUTOR, que se tornou instantaneamente um grande sucesso em todo o país e teve adesão de norte a sul, contando com a ajuda de milhares de radialista por todo o país. Já em 2008 Erick e Léo gravaram seu primeiro DVD na cidade de Cornélio Procópio - Paraná - este trabalho foi um registro nacional onde puderam mostrar sua performance descontraída e animada nos palcos. Teve destaque neste trabalho a música FOTO NA TV, esta na verdade, é uma continuação do hit LOCUTOR, composta por Tiago, um grande apoiador da dupla, que a fez especialmente pensando na dupla. A trajetória de sucesso não parou mais e varreu o interior do país, sendo que em 2009 a música AQUI É SEU LUGAR teve destaque no carnaval e no mesmo ano, a música POR TI, uma versão de És Por Ti do grande cantor Juanes, muito bem sucedida também nas rádios e rodeios, mostrou o lado romântico dos artistas. Com o sucesso em ascensão, em meados de 2010 mais um grande marco apareceu na carreira dos cantores. 
A realização de um sonho veio com a música CAI NA REAL, do primeiro CD da dupla, que ganhou sua versão definitiva com participação do consagrado cantor LEONARDO. Sucesso absoluto nas rádios, entre as 10 mais pedidas de várias retransmissoras, foi um presente de Leonardo, inspirador e exemplo de carreira a se seguir em memória ao saudoso LEANDRO, que marcou como um carinho especial na vida de Erick e Léo. Com o sucesso de “CAI NA REAL, a dupla teve a oportunidade de gravar em São Paulo, no Moinho Santo Antônio, mais um DVD, mas desta vez em formato eletroacústico, com o visual envolvente em que o público presente interagiu diretamente com a filmagem, fazendo parte de um cenário vivo. Um espetáculo lindo de se ver e lembrar! Foi mais uma tacada das grandes e que foi inspirada mais tarde por outros cantores da atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário