Em 22 de setembro de 1975, nasce em Caculé no Estado da Bahia, Robério Fernandes dos Santos ( Rafael Belutti ). Filho de Nelicia Fernandes dos Santos e Salvador Ferreira dos Santos. Passou toda a sua infância na cidade do interior da Bahia, aprendeu a amar a música desde muito pequeno quando era levado pelos pais aos bailes de serestas da cidade. Por muitos anos acompanhou e vivenciou o trabalho do irmão que tinha trajetória no ramo musical como tecladista e segunda voz de uma dupla.
Ainda novo aprendeu a tocar teclado e aventurava-se em apresentações em cânticos musicais na igreja da cidade.
Ainda por volta de 1989 após dois anos da perda de seu pai, resolveu arriscar a vida em Belo Horizonte - Minas Gerais.
Chegando a capital, lutou e batalhou por seus sonhos, formado em Educação Fisica, trabalhou em diversas áreas antes de ingressar de vez na carreira musical. Trabalhou na area comercial como vendedor, coordenador da área de Telecomunicações, chegou a traçar por alguns meses a profissão de Jornalista, atuando como redator e reporter, professor de educação fisica em escolas públicas, privadas. Ainda hoje atua em paralero como gestor de Projetos na area pública.
Por muito tempo participou do Coral com o Maestro Antônio Balbino Santos Oliveira. Coral Madrigal das Geraes.
Casado com Rosiane Guimaraes, tem uma filha, Isabella Fernandes, familia no qual ele se inspira para as lutas do dia-a-dia, sonhos e realizações.
Entre tantos motivos para despertar depois de muito tempo a lançar-se no mundo musical, está também a influência por ter acompanhado de perto a trajetória do seu cunhado Amaury Costa, formardo em música pela UFMG, musico e compositor, foi uma das pessoas no qual inspirou-se a trilhar este desafio.
Neste ano de 2015, assumindo o nome artistico Rafael Belutti, passou a ter planos e sonhos de uma carreira solo na música sertaneja, sendo assim lançando seu primeiro album, entitulado " Mergulho por Inteiro ".
São 13 faixas que vão do sertanejo romântico até os arrochas.
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado".
Roberto Shinyashiki
Nenhum comentário:
Postar um comentário