quinta-feira, 25 de julho de 2013

Padre Fábio de Melo comenta sobre participação de Luan Santana na JMJ



72

No próximo dia 27, Luan Santana irá cantar para o Papa Francisco a Oração de São Francisco durante a sua vinda ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude em Guaratiba.
Em entrevista por telefone ao G1, Padre Fábio de Melo, que também irá participar da JMJ. O padre diz diz que a jornada é uma “grande oportunidade” para o Brasil e que a presença de “curiosos” é algo normal. “Eles acabam sendo fisgados quando as coisas começam a acontecer”, conta. Ele afirma que a participação de Luan Santana na recepção ao Papa Francisco “mostra diversidade”. “O nosso papel é de integrá-lo para que ele se sinta bem entre nós que somos cantores religiosos católicos”, diz o padre.
G1: Luan Santana foi convidado para cantar na visita do Papa. É estranho um cantor pop sertanejo participar no lugar de um cantor religioso?
Eu não acredito que, neste momento, a gente tenha que distinguir. Na verdade, a distinção existe. Ele é um cantor popular e os Papas, quando fazem visitas oficiais aos países, é natural que eles sejam recebidos por cantores religiosos e por cantores seculares. Isso mostra a diversidade. O Luan é um menino jovem, que já teve uma história com a música católica. Em outros discos, antes de ele ser tão famoso, ele já tinha gravado música de uma banda católica chamada Anjos de resgate, que fala de amizade. Agora que ele está escalado para cantar, o nosso papel é de integrá-lo para que ele se sinta bem entre nós que somos cantores religiosos católicos.
Fonte: Luan Daily

Nenhum comentário:

Postar um comentário