segunda-feira, 19 de julho de 2010

Paulo & Rafa



A dupla Paulo e Rafa surgiu de um Festival de música sertaneja em dezembro de 1992,na cidade de Caçapava,interior de São Paulo.
O Festival acontecia numa casa de shows que na época chamava Talismã,onde várias duplas e cantores solos apresentavam seus trabalhos.Até então Paulo & Rafa eram Claudiomar e Marcos,e levavam seus trabalhos separadamente.Paulo ( Claudiomar )levava sua carreira solo e Rafa (Marcos) fazia dupla com Marcel,também de Caçapava.
Com duração de três meses , o evento da Talismã proporcionou a união de todos os participantes,porque nos bastidores os cantores afinavam suas vozes e também as amizades.
Era nos intervalos das apresentações que os jovens artistas aproveitavam para a troca de ideias e também de parceiros."Entre uma apresentação e outra nós costumávamos cantar moda de viola,sempre trocando de parceiros", diz Rafa.
E foi assim que os dois talentos se descobriram como uma dupla afinada tanto no palco como na amizade.



Rafa se lembra muito bem daquela época e conta como foi o dia em que começaram a cantar juntos."Paulo, na época Claudiomar,já fazia muito sucesso com o público e em um dos intervalos do Festival,o pessoal colocou a gente para cantar juntos e foi uma surpresa.Todos elogiaram e pediram a nossa união.
Surpresa também foi no último dia do Festival.O primeiro lugar para dupla sertaneja ficou para Marcos & Marcel.E para cantor solo ,ganhou o menino simpático,Claudiomar.
A vitória dos companheiros neste evento,fez com que fortalecesse a idéia da união de Marcos & Claudiomar que a pedido de todos que estavam presentes,subiram ao palco,juntos pela primeira vez,e cantaram "Me leva pra casa"
música de Zezé di Camargo & Luciano.



Por meio da música,Paulo & Rafa iniciaram uma grande amizade.Frequentando a casa um do outro,fizeram com que suas famílias também os incentivassem ainda mais.
Segundo os cantores a família é a essência de suas carreira."É na simplicidade de nossas famílias que buscamos forças para nos unirmos e continuarmos lutando pela vitória" ,diz Paulo.
O primeiro show da dupla aconteceu na cidade de Guaratinguetá,interior de São paulo em Março de 1993,Edvaldo dos Santos era o proprietário da casa de shows Talismã e convidou a dupla para se apresentar numa festa de Guaratinguetá.A jornada da dupla apenas começava.
Uma história que vem sendo revelada a cada apresentação.O segredo para continuarem nessa árdua estrada está na coragem e na determinação de cada um.Mas o combústivel para que as rodas se movam está no carinho de tantas pessoas que assistem,aplaudem e tentam se aproximar da dupla.
Paulo & Rafa sabem que há muitos obstáculos a serem vencidos mas aprendem diariamente que trabalhar e acreditar no sonho,vale a pena.




LINK PARA BAIXAR O NOVO CD
http://rs739.rapidshare.com/files/406021833/Paulo_e_Rafa_2010.rar

SITE:
http://www.pauloerafa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário