sábado, 20 de agosto de 2011

Jorge & Mateus arrastam multidão em Imperatriz - MA


Com a arena de shows do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva lotada, a dupla Jorge & Mateus levou ao delírio cerca de 15 mil pessoas num recorde de público em Imperatriz – (MA) na noite dessa sexta-feira(19). A festa teve início exatamente às 23h com a Banda Balangandaya que aqueceu a galera que esperava com muita euforia os cantores sertanejos. A dupla subiria ao palco a 01h10 da madrugada. De um lado a pista lotada de pessoas e do outro o bloco de carnaval “Só te Pegando” todos enlouquecidos para ver de pertos os intérpretes do hit “Amo noite e dia”.

A contagem regressiva foi feita por meio do telão. Ao abrirem-se as cortinas estava o Mateus tocando guitarra que ficou por cerca de cinco minutos sob os gritos enlouquecidos dos fãs. Jorge entra cantando a músicas “Seu astral” do CD “Aí já era” para o delírio da galera com muitas luzes e efeitos especiais num palco montado especialmente para a dupla que contou com megaestrutura.

Já na primeira música os sertanejos saldam a plateia. “Boa noite Imperatriz, que alegria está aqui hoje pela terceira vez”. Disse Jorge, arrancando gritos estéticos do público enlouquecido e emenda “Volta pra minha vida”, “Se eu pedir você volta?”, “Espelho”, “Um dia te levo comigo”, “Amo noite e dia” que foi cantada pela plateia e tantas outras como “Não precisa” de Paula Fernandes, “Amar não é pecado” do Luan Santana, “Zuar e beber” de Leonardo, música que é considerada hino dos shows sertanejos Brasil a fora e nova “Eu quero só você” entre tantos outros sucessos.

O show foi marcado por bastante tumulto e algumas brigas principalmente do lado que estava o bloco “Só te Pegando”. Ainda no começo da apresentação Jorge teve que clamar por paz e pedir que todos se divertissem sem brigar. Porém não foi registrado nada grave.

No entanto, a apresentação foi marcada também por carinhos das fãs com a dupla que jogaram muitos presentes ao palco durante todo o show, como ursinho de pelúcia por exemplo. Os cantores retribuíram os gestos mandando alô para algumas delas. Teve umas mais sortudas que até dançaram com os músicos no palco.

A apresentação ainda contou com a participação da dupla Júnior & Guilherme que dividiram os vocais na canção “Fica Combinado”, grande sucesso do disco “O mundo é tão pequeno”.

Por volta de 2h45 da madrugada, os cantores encerram a apresentação com o maior hit da carreira “Amo noite e dia”. E ao som de uma trilha de encerramento eles agradecem a presença de todos que foram ao show e também a organização do evento por meio das rádios FM Terra (100,3) e Nativa FM (99,5).

Toda apresentação teve de duração uma hora e 45 minutos e foi marcada por muita interatividade entre a dupla e os fãs que fizeram coro em todas as músicas, bem como gritos de euforia, além de algumas brincadeiras.

Antes do show, a dupla atendeu fãs e imprensa. No bate-papo comigo eles falaram dessa mistura com outros ritmos e também dos novos projetos como um CD novo que está no forno e deve ser lançado ainda este ano e sobre a gravação do novo DVD prevista para o ano que vem. Segue na íntegra a entrevista.

Entrevista

Angra Nascimento: Com seis anos de formação, vocês formam uma das duplas de maior sucesso da atualidade com shows lotados e músicas estouradas em todas as rádios. Existe uma fórmula para esse sucesso todo?
Jorge: É meio complicado falar, mas eu acho que cada artista, cada dupla tem sua particularidade. Nós temos o nosso estilo próprio desde o início, desde quando a gente começou nosso estilo de trabalhar de fazer shows, enfim essa conquista diária do público é muito importante e acho que não tem fórmula, não existe fórmula, existe trabalhar com o coração, fazer o que você ama e as pessoas vão sentir isso.

Angra Nascimento: Vocês misturam o sertanejo com axé, chegando inclusive a cantar em cima de um trio elétrico. Mas a essência do sertanejo tá muito presente na música de vocês né Mateus?
Mateus: Com certeza, a gente sempre escutou sertanejo desde pequenos, somos do Estado de Goiás, um celeiro de grandes duplas. Então a gente teve muita referência do sertanejo tradicional da década de 70, 80 e 90. Mas além do sertanejo, a gente sempre escutou axé, rock e outros estilos musicais que acabaram influenciado nosso estilo de compor de tocar de fazer arranjos e acho que essa mistura toda aí é o que a fez hoje e graças a Deus o pessoal tem gostado.

Angra Nascimento: Vocês lançaram no ano passado o CD “Aí já era”, inclusive eleito pela crítica como o melhor álbum de 2010 e depois lançaram algumas músicas como “Pra que entender” e “Eu amo só você. E o projeto do novo DVD, ele sai ainda esse ano?
Jorge: Na verdade a gente a grava CD esse ano e DVD no início do ano quem vêm. A gente vai fazer um CD no mesmo formato do “Aí já era” com 14 músicas e quando for em fevereiro e março do ano que vem a gente grava o DVD com músicas desse novo disco e também com músicas do “Aí já era”.

Angra Nascimento: Vocês vão se apresentar hoje aqui pela terceira vez e vai ser recorde de público, então deixem uma mensagem pra essa galera toda que ama você...
Jorge: Ô coisa boa! A gente queria agradecer muito o carinho que toda a cidade de Imperatriz do Maranhão e região tem com a gente, mandar um beijo especial pra todo mundo e falar que a gente tá sempre junto com vocês.
Mateus: Eu queria agradecer todo o carinho que vocês têm pela dupla Jorge & Mateus e falar pra vocês que tem mais CD chegando aí, músicas novas e tomara que vocês curtam esse trabalho que a gente tá fazendo com o coração pra todo mundo, obrigado!
Fonte: Angra Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário