sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Kleo Dibah e Rafael: ''Ter padrinhos musicais contribui para a carreira, mas é preciso ter talento''

Que a música sertaneja já atingiu a praticamente todos os estados do Brasil, é possível notar. Grandes nomes vieram do Centro-Oeste, como Goiás e Campo Grande, mas Minas Gerais também é um estado que revelou cantores como Victor e Leo, César Menotti e Fabiano e a cantora Paula Fernandes.
Vinda da cultura mineira e criados no interior do estado, Kleo Dibah e Rafael acabam de lançar o segundo trabalho da carreira, o DVD É Dus Mais Bão e mostra, em diversas canções, as influências do Estado de origem.
Nascidos em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, desde muito cedo a música está na vida dos amigos, que se conheceram quando estudavam no Conservatório de Música da cidade. “Nossas famílias têm a ver com a música e, quando tínhamos 7 ou 8 anos, entramos para o Conservatório de Música da nossa cidade”, contou Rafael à Contigo! Online.

Padrinhos musicais

Kleo Dibah e Rafael são afilhados musicais da dupla João Bosco e Vinícius, cantores de sucesso do cenário. Rafael conta que a amizade surgiu quando o empresário da dupla os apresentou aos cantores e a química foi imediata: “No primeiro dia a gente já sabia até qual música a gente ia gravar. Foi bacana e a parceria deles foi fundamental e tem nos ajudado bastante. São nossos padrinhos ej á éramos fãs e agora poder estar junto deles é uma honra e muito importante para a carreira”. No DVD, João Bosco e Vinícius cantam com Kleo Dibah e Rafael a canção Me beija.
Com relação à quantidade de duplas que vem surgindo no cenário, o apadrinhamento de cantores que já têm um currículo musical grande, atribui, e muito, para a carreira dos iniciantes. “Eu acho que isso atribui, mas não é só esse o caminho. Eu acredito que também tem que ter seis peças fundamentais para a carreira de artistas novatos: talento, um bom empresário, que tenha um bom relacionamento com o meio, uma boa gravadora, um escritório com uma assessoria bacana, uma equipe de estrada, a bênção dos padrinhos, acho importante, porque é sinal de que eles aprovaram nosso trabalho e produzir música boa, de qualidade, que vá agradar o povo”. 
Fonte: Contigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário