sábado, 7 de setembro de 2013

Luan Santana e outros artistas brasileiros investem em lojas virtuais para superfãs

A culpa é toda do Restart. O quarteto paulista de happy rock lançou em janeiro de 2011 uma lojinha virtual com produtos personalizados e fizeram o maior sucesso. Só no primeiro dia, foram mais de 5 000 pedidos, desde camisetas a cadarços luminosos. A primeira experiência deu tão certo que o paulista de Barra Bonita Bruno Brau, 38, responsável pelo site, decidiu investir no negócio: começava então a história da BandUP!, empresa especializada em criar, desenvolver e operar lojas on-line para artistas e marcas. Dois meses depois, Luan Santana e Claudia Leitte entraram na onda. Foi o que bastou para o mercado da música brasileira presenciar um boom das banquinhas de camisetas, canecas e chaveiros na web. Atualmente, a plataforma de Brau cuida de 65 shops, de Sandy a Madonna, de Titãs a Beatles. Cada uma delas vende, em média, 5 000 itens por ano. “A gente cuida de tudo, inclusive da criação de uma linguagem visual e da confecção dos produtos”, conta o empresário, que lidera uma equipe de 51 profissionais. Envolvido em todo o processo, ele conta que pelo menos 95% do material é aprovado pelos próprios artistas. “A relação com eles é bastante próxima”, afirma. “Outro dia tive que levar uma caixa cheia de produtos para o Thiaguinho. Ele queria presentear alguns jogadores de futebol, como o Neymar.”
Fonte: Luan Daily

Nenhum comentário:

Postar um comentário