sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

R7 chama Gusttavo Lima de clone gripado de Luan Santana e causa ira nas fãs

O R7 causou polêmica ao chamar o cantor Gusttavo Lima de uma espécie de clone gripado de Luan Santana, veja a matéria postada no R7:

 "O Brasil tem tradição de músicas esdrúxulas que fizeram muito sucesso no passado (lembra do Rebolation?), mas em 2011 é provável que tenhamos chegado ao auge disso. Gusttavo Lima, uma espécie de clone gripado de Luan Santana, tem um dos maiores hits do momento que é Balada Boa (Tchê Tchê Rere). O ritmo é aquela mistura estranha que está rolando atualmente e ninguém mais sabe se é sertanejo, forró ou axé. Talvez seja tudo isso misturado, vai saber. 
Mas a atenção aqui é sobre como a letra das músicas não significam mais nada e ninguém liga para elas. Afinal, o que justifica este refrão da canção? É de uma pobreza sem tamanho. Veja só (caso você não tenha ouvido ainda):

"O Tche Tche Rere
Tche Tche Rere
Tche Tche Rere
Tche Tche Rere
Tche Tche Tche Tche
Gusttavo Lima e você

O Tche Tche Rere
Tche Tche Rere
Tche Tche Rere
Tche Tche Rere
Tche Tche Tche Tche
Gusttavo Lima e você"

A rima tem "Rere" com "Tche" e ainda dá o seu toque especial com a frase "Gusttavo Lima e você". Ou seja, Gusttavo colocou seu próprio nome no refrão e ninguém acha isso esquisito?! A julgar pelo sucesso da música parece que as pessoas não estão nem aí mesmo para isso. Imagine Roberto Carlos usar seu nome numa de suas músicas. Não dá nem para pensar em tamanha atrocidade, tipo "Eu, Roberto Carlos, vou pedir o café pra nós dois". Ivete Sangalo até fez isso em Acelera Aê, mas de uma maneira divertida e diferente.

Fora isso, todo o restante da letra é sofrível com trechos como:

"Menina fique à vontade
Entre e faça a festa
Me liga mais tarde
Vou adorar vamo nessa

Gata me liga
Mais tarde tem balada
Quero curtir com você na madrugada
Dançar, pular
Até o sol raiar"

E aí, claro, repete eternamente o tal do "Tche Tche Rere", que ninguém sabe exatamente o que é. Parece aquela coisa assim: ah, está difícil de fazer um refrão que grude? Então vamos com uns "Tche Tche" e tudo bem. Sem dizer que o cantor tem de repetir o pedido duas vezes. Dá a impressão que a garota não está entendendo ou não está a fim de sair com ele.
E pensar que há tantos compositores brasileiros geniais esquecidos por aí esperando para serem gravados."

42 comentários:

  1. inveja do Gusttavo a cada dia cresce mais.. acho que o povim do r7 colocaram isso apenas para dar ibope por que eles sabem que sempre vão ficar em 2º, igual o luan tá ficando ;] @lucas_fragaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô velho seriamente a inveja desse povinho não tem tamanho.Como que pode umas coisas dessas?eles nem conheçem a vida do GUSTTAVO LIMA e fica publicando esses tipinhos de coisas sobre aquele HOMEM,LINDO,MARAVILHOSO.
      Só tenho a lamentar pois ele nem conheçem o tamanho do SUCESSO daquele cara espetacular que muuitos amam e principalmente EU♥

      Excluir
    2. eu amo ele e as músicas dele é um povo que ñ tem nada a fazer e fica falando mal dos artistas!!!! merece todo meu respeito querida....BJUS

      Excluir
  2. UM JORNALISTAZINHO DE MEIA TIGELA, QUERENDO SE PROMOVER NUM SITE QUE USOU DE APELAÇÃO PARA TER IBOPE!! É INCRIVEL A CAPACIDADE DO SER HUMANO EM USAR OS OUTROS COMO DEGRAU!! AMO GUSTTAVO LIMA E O TCHE TCHERERE, TD QUE FAZ O POVO BRASILEIRO FELIZ É VÁLIDO!! CHEGAR DE SOFRER COM HIPOCRISIAS!!! ENFIM O R7 TEVE SEU "DIA DE FAMA" PENA QUE NÃO POR ADMIRAÇÃO!! SOU FÃ DO GUSTTAVO LIMA DO SEU TRABALHO, DA SUA BATALHA HONESTA E DIGNA!!

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que se diz Jornalista mais na hora se ser profissional, faz uma coisa dessa!!! Deve ser inveja, por conta do Sucesso!!! Só pra quem foi o escritor dessa barbaridade, existem músicas que naum precisam de significado... só que naum deve conhecer!!! E a música toca tanto nas rádios, que deve estar incomodando... Procura algo melhor pra escrever!!!

    ResponderExcluir
  4. não sou fã do Gusttavo Lima, mais esse R7 já ta passando dos limites, já falou mal do Restart, do Luan e agora do Gusttavo mais eles ñ falam do Rebelde q é uma imitação bem malfeita de artistas recusados pela globo e tbm esse site é uma cópia do G1! affs :@ #CalaBocaR7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois ér da casa eles nem falam nada mais dos que realmente tem talento eles ficam publicanda merdinhass.

      Excluir
  5. Ridiculo falar mal do Gusttavo Lima..isso é pura inveja..os cantores tem que processar o R7

    ResponderExcluir
  6. recalcados ''' esse povo com inveja querendo crescer em cima do sucesso dos outross ''

    ResponderExcluir
  7. é verdade, esses jornalistas não sabem o que falar e querem ficar criando intriga entre as fãs para ter seus minutos de fama. Faça meu favor, tem gente morrendo por falta de algo, e vocês perdendo tempo criando esses textos sem base. eu amo muito gusttavo lima e bom, R7 nem se iguala a outros sites, G1 te deixa lá em baixo. fica queto se não sabe o que falar. @juliaFeldmann

    ResponderExcluir
  8. Juro que não entendo. O Luan santana é o fanho, Gusttavo Lima que é o clone gripado? Não quero falar mal de um pra defender outro, nunca precisou, até porque, o talento do Gusttavo Lima e de toda sua família se prova pelo sucesso e pela tradição que eles seguem. Gusttavo Lima é um ótimo compositor sertanejo, tem uma voz inigualável. Agora como resposta a esse escritor amador do R7 digo: Ganharia muito mais estudando e escrevendo matéria que presta do que ir criticar o que não entende. Nada que é realmente bom é esquecido! Críticas construtivas são sempre acolhidas, agora, se não tem o que falar, por favor, fique calado e não poste matérias tão péssimas!!

    ResponderExcluir
  9. Falta de profissionalismo, apenas para se promover na mídia!!!

    ResponderExcluir
  10. Uma pessoa aqui sacou perfeitamente. Eles estão atacando todo mundo para promover os Rebeldes. É mais do que óbvio isso. Ja notei isso á um bom tempo. Aquela bosta de rebeldes que nem sabem cantar, olhem a ridícula apresentação deles no programa ídolos. Ridículos mesmo.

    ResponderExcluir
  11. De fato eu concordo quanto à letra da música, ela de fato nao tem conteúdo!
    Mas Gustavo Lima é sim um grande compositor, tem grandes composições letras admiráveis tendo em vista sua idade.
    O grande cantor, em entrevistas disse que no início nao gostou da música, justamente, por essa falta de conteúdo, no entanto gravou e o público gostou.
    quanto ao clone gripado de Luan Santana, acho um chingamento, Gustavo LIma canta MUUUITO, é um grande compositor SIM!

    ResponderExcluir
  12. Uma Luanete com orgulho30 de dezembro de 2011 às 19:04

    Não tenho nada contra o Gusttavo, só acho que ele tenta imitar o Luan, se ele tivesse personalidade isso não estaria acontecendo, mas como ele não tem e quer ser igual ao Luan (o que jamais vai acontecer), deu no que deu !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é uma 100 noção, em falar que Gustavo Lima queres imitar Luan delicada...

      Excluir
  13. ameeeeei o jornalismo do r7 e d maiiiis o gusttavo NUNCA vai chegar men na areia q o Luan pisa o luan tem o nome verdadeiro e o gusttavo é pior q falso nivalvo batista coitada da mãe dele ter um filho assim desgosto total #FATO
    Luan sim é um veradeiro cantor, é perfeitoooo

    ResponderExcluir
  14. São estilos totalmente diferentes...sou fã do Gusttavo lima, sem desmerecer o Luan santana mais gosto é gosto 100% Gustavinhoooo sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  15. LUAN PERFEITO?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o luan paga o sorocaba pra fazer as musicas pra ele..o luan canta uma musiquinha e ja ta todo suado com aquela agua de esgoto escorrendo no rosto dele gente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o NIVALDO compõe as proprias musicas e nao depende de ngm pra fazer ok..c ele realmente fosse um CLONE DO LUAN ele faria absolutamente tudo igual a ele..ate mesmo fazer a vesguisse kkk NIVALDOO TE AMOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKK MELHORE COMENTÁRIO DE TODOS RACHANDOO BICO ,,,,SOU 100% O NIVALDINHO ,,, E AGRADEÇO A DONA SEBASTIANA LIMA POR COLOCAR NO MUNDO UMA PESSOA TÃO ESPECIAL Q EH O SEU FILHO GUSTTAVO LIMA ,,,,100% GUSTTAVETE OU NIVALDETE TANTO FAZ,, Ñ VAI MUDAR EM NADA O AMOR Q EU SINTO POR ELE ,,SO Ñ ENTENDI PORQUE Q A IVETE SANGALO´PODE POR O NOME DELA NA MUSICA E O GUGA Ñ ,,PUXA SACO ESSE R7.COM ,, UM LIXO SO SABE DEFAMAR OS OUTROS Ñ TEM MATÉRIA Q PRESTA ,,E AÍ SAI INVENTANDO COISAS P CHAMAR ATENÇÃO,,,

      Excluir
  16. inveeeeeeeeeja desse povo que num tem anda o que fazer , -'- todos queria ter o talento que ele tem . sou uma fã do Gusttavo , e defendo sim ele . *-* FODA - SE O RESTO .

    ResponderExcluir
  17. primiro que a musica balada boa nao foi composta por gusttavo lima, segundo q a record fez isso com cara de ''olhem para nós'', e depois q o gusttavo nao imita luan.

    ResponderExcluir
  18. Uma Luanete com orgulho1 de janeiro de 2012 às 15:54

    Sou uma fã do Luan, e com muito orgulho e seja pra o que for o defendo com unhas e dentes, mato e morro por ele, ele é minha vida, coisa que o Gusttavo NUNCA será, pois não chega nem aos pés do meu Luan, que pra mim e pra todas as Luanetes, é perfeito e nada nem ninguem jamais poderá mudar isso, o Luan tem as melhores fãs do mundo que o amam de verdade sem esperar nada em troca, que são capazes de tudo por ele...

    ResponderExcluir
  19. ah esse povo tem inveja do sucesso dele e fica falando isso...

    ResponderExcluir
  20. esses jornalistinhas nao tem o q fazer e querem de qualquer maneira aparecer e usam o nome do nosso querido Gusttavo que nao tem nada ver com Luan Santana nao importa se a letra da musica tem sentido ou nao o que importa que Guattavo Lima chegou pra marcar historia pois é um grande cantor e compositor... SOU 100% GUSTTAVO LIMA.

    ResponderExcluir
  21. SE A SUA ESTRELA NAO BRILHA NAO TENTE APAGA DE KEIN BRILHA ..RECALKE E FODA _)_

    ResponderExcluir
  22. tão com inveja por que não sabe cantar igual a ele

    ResponderExcluir
  23. vcs nao tem nada a ve com a vida dele e deveriam tirar isso pq o refrao é mto legal e divertida fiquei mto triste com isso q vc falaram e a ivete a musica dela fala sim o nome dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MAIS ENGRAÇADO,ALIAS ENGRAÇADO O CARALHO Q Ñ TEM NADA DE ENGRAÇADO NISSO ,,,MAIS O Q EU Ñ ENTENDI EH A PARTE D IVETE SANGALO ,,,,QUER DIZER ELA pode Colocar o nome dela na musica ,,,, mais o GUSTTAVO LIMA Ñ,,,, OOWW ESSE R7.COM EH A COISA MAIS SEM NOÇÃO Q EU JA VI,,,NA BOA,,,,,

      Excluir
  24. REALMENTE ESSE R7 DEVERIA OBSERVAR ESSES ATORES QUE SE ACHAM CANTORES TIPO OS REBELDES UMA CÓPIA MAL FEITA DA EX REBELDES MEXICANOS.Agora comparar o GUSTTAVO LIMA com o LUAN SANTANA é nada a ver ,
    GUSTTAVO LIMA é muito mais cantor ,além de compositor,ele é tudo de bom.Já o LUAN SANTANA ´não tenho nada a dizer dele ,além de detestar as músicas dele.Tudo isso não passa de uma tentativa desesperada de promover os rebeldes e pra isso nada melhor que usar o GUSTTAVO LIMA e o LUAN SANTANA.

    ResponderExcluir
  25. olha só o luan santana é um cantor ótimo mais ou menos neh não posso falar ótimo ótimo de verdade fiz uma frase pra ele
    batatinha quando nasce se esparrama pelo chão Luan Santana quando canta traz problema de audição
    e o gusttavo é lindo maravilhoso te amo gusttavo tenho varios posters delee (gusttavo lima)

    ResponderExcluir
  26. Concordo plenamente com os comentarios do R7 sobre o ''Gustavo lima e voce'', na verdade ele nao passa disso mesmo, uma clone do luan santana. JÁ fecharam os olhos quando tocam uma musica dele? só pra ovir a voz? tentem isso, ele parece ser um ''pato roco'' cantando, sinceramente: alí só tem aparencia... e olhe lá, pq ele nao é tão bonito assim.

    ResponderExcluir
  27. R7, nao tinha como falar mais a verdade, botou pra fora o que tudo mundo tem vontade de falar quando ouvi essa musica, fora isso, o gusttavo é mesmo um ''CLONE GRIPADO'' do Luan, ninguem mais aguenta ouvir aquela voz roca, e outra: o gusttavo lima só tem essa musica? pq é a unica q eu ouso tocar dele...
    ele fez u trabalho tao ruim, e ainda teve coragem de colocar o nome no final da musica, como se fosse assinatura.. kkkk
    onde vai parar a musica brasileira?

    ResponderExcluir
  28. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O MELHOR COMENTÁRIO D TODOS COM CERTEZA,,, RACHANDO D RIR,,,AMEI A PARTE DO SOROCABA,,,,OOWW O LUAN BANANA EH TÃO SEM NOÇÃO Q NEM COMPOR AS PRÓPRIAS MUSICAS ELE SABE KKKK TEM Q PAGAR ALGUÉM,,,, SOU 100% O NIVALDINHO LIMA ,,,E AGRADEÇO A DONA SEBASTINA LIMA POR COLOCAR NO MUNDO UMA PESSOA TÃO ESPECIAL E HUMILDE Q EH O SEU FILHO GUSTTAVO LIMA OU NIVALDO,, TANTO FAZ ,, Ñ VAI MUDAR O AMOR Q EU SINTO POR ELE,,,100%GUSTTAVINHO

    ResponderExcluir
  29. NIVALDINHO EU TE AMO E PONTO FINAL,,,,,

    ResponderExcluir
  30. e pura inveja... ta morrendo d vontade de ser igual ao gusttavo e fica falando mal...

    ResponderExcluir
  31. se formos ver quem são essas pessoas que postam que é inveja,são todos pessoas sem o menor conhecimento e cultura e não chega a ler nem um livro didatico por ano. R7, parabens não só por essa, mais por várias materias maravilhosas. vocês tem o que os outros não tem - coragem. valeu. e tenho dito. m.rodrigues@hotmail.com ( vão lá, esse émeu e-mail.)

    ResponderExcluir
  32. E a inveja onde fica ? Vocês tem que parar de se preocupar com o sucesso dos outros e cuidar da propria vida não acham ? Vão crescer por mérito próprio e não criticando quem já está la encima, sabe que diferença esse sua crítica vai fazer na vida dele ? NENHUMA meu bem ! Então vai procurar oque fazer, só sabem fazer críticas, ressaltar as qualidades ninguém quer . Gusttavo Lima meeu amor, serei eternamente sua fã, e parabéns, se o seu sucesso esta encomodando tanto assim os outros, é porque você está fazendo direitinho !

    ResponderExcluir
  33. hahahahaha.....adorei essa r7.......clone gripado....boaaaa.....isso prova que o Gusttavo tem talento fake além do nome né? pq ter que mudar o nome pra fazer sucesso é piada. pelo menos o do Luan (que não tem nada de fanho, como eles disseram) é verdadeiro tanto o talento como o nome

    ResponderExcluir
  34. invejos vão se catar o Gusttavo Lima é um ótimo cantor adoro ele e as músicas dele são muito boas tem gente que tem inveja pq ñ tem fama igual a que ele tem pobre de quem tem inveja nunca vai chegar aos pés dele!!!!

    ResponderExcluir
  35. Merecemos essa porcaria de vida, deveríamos morrer e renascer no polo norte ouvindo os sons harmoniosos da natureza.Quem sabe seriamos felizes...

    ResponderExcluir