quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Don & Juan


Nascidos no sul de Minas Gerais em Varginha, cidade mundialmente conhecida como a “cidade do ET”, a dupla Don & Juan começou a carreira ainda muito cedo.
DON, nome artístico de Roberval Cardoso, é bacharel em Administração de Empresas e Tenor e Já aos seis anos de idade, fazia apresentações em sua cidade natal.
Com o passar do tempo formou a dupla com o irmão, Rogério Cardoso, hoje JUAN, que é bacharel em Publicidade e Guitarrista, e cresceram se apresentando em festas e exposições agropecuárias da região.
Em 1988, a dupla se muda para a capital, Belo Horizonte, em busca de um sonho: O de serem artistas reconhecidos pelo grande público! A dificuldade, porém, em conseguir espaço como dupla sertaneja na noite de Belo Horizonte, dá uma reviravolta na carreira dos músicos e os mesmo se vêem na necessidade de tocarem e cantarem outros estilos. Com isso, passam 18 anos tocando em bandas de bailes e nos barzinhos da capital.
Em 1994, DON é descoberto pela maestrina Neide Ziviani, que após ter identificado a sua voz de Tenor, convida-o a estudar o canto lírico. A partir daí, a ópera e os concertos passam a fazer parte da vida do artista.
A volta ao mundo sertanejo se deu há 6 anos atrás, quando DON compôs a música “POR QUE SERÁ” que mostrada a um amigo particular, Diretor Artístico de uma rádio, passa a executá-la na programação da mesma. “POR QUE SERÁ”, em poucos dias de execução, torna-se sucesso junto ao público sertanejo. A partir daí, vem os convites para shows e, a carreira que era até então restrita à cidade de Belo Horizonte e ao estado de Minas Gerais, começa a ganhar o Brasil.
Hoje, a dupla conta com três CDs e um DVD gravados e compõem o casting de artistas de uma das maiores gravadoras do mundo: a UNIVERSAL MUSIC. São também destaque em quase todas as grandes cidades do país, segundo a revista especializada “BILBOOARD”, com os novos sucessos “PRINCESA” e “TALVEZ”, que fazem parte do repertório do último CD.
Desta forma, com composições próprias já conhecidas do grande público e com clássicos sertanejos inclusos no repertório, a dupla realiza, em média, 18 shows por mês, além de terem um programa de TV semanal, que recebe o nome de “Don & Juan e sua história, líder de audiência a quase 2 anos no segmento, exibido pela TV Alterosa/SBT. E há algum tempo em DF pela TV Brasília/SBT.
Tudo isso somados a muito talento e carisma, tem proporcionado aos artistas uma solidificação da carreira no tão competitivo mercado musical.

Contato:
(31) 2551-2386
(31) 9974-9947

http://www.donejuan.com.br

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=6806331015517053954

http://donejuan.blogspot.com/

http://pt-br.facebook.com/people/DoneJuan-Dej/100001115430151

http://www.flickr.com/photos/donejuan

http://www.myspace.com/535371421

http://www.formspring.me/donejuan


http://blip.fm/profile/donejuan


http://twitter.com/donejuan

Um comentário:

  1. AMEI! Muito obrigada, nossa qualquer coisa que sai sobre esses meninos, eu amo.

    Caroline Kuhn

    ResponderExcluir