sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O dia a dia de Téo & Edu

Muita preparação antes de subir no palco e soltar a voz



BLUMENAU (SC) – A semana de Téo & Edu não começa no final de semana, como muitas pessoas pensam. Muito antes de subir no palco e cantar, toda uma preparação é necessária para que se apresentem aos fãs com a máxima qualidade. A rotina começa com uma dieta alimentar balanceada e com a prática de exercícios físicos. Os cantores são adeptos das corridas diárias, além de outras atividades acompanhados de personal trainer. Futebol com os amigos está na lista de opções que auxiliam a melhorar o condicionamento físico e a ter mais pique para agüentar as horas de show.

A voz, instrumento de trabalho dos cantores, também é foco de atenção. Eles praticam técnicas vocais uma vez na semana. E mais do que o aprimoramento, eles são atenciosos com os detalhes. “Para cuidar da voz, nós também bebemos bastante líquido, evitamos as bebidas alcoólicas e aproveitamos o tempo que não estamos no palco, ou fazendo algo em função da nossa profissão, para poupá-la”, explica Téo. E a correria não para por aí. As reuniões diárias na produtora são importantes para definição de estratégias de divulgação, negociações de shows, aprovação de material e contratação de trabalhos terceirizados. De acordo com a dupla, é o momento em que podem discutir tudo o que desejam e ouvir opiniões sobre coisas que precisam ser alteradas.

Sempre ligados nas novas tendências e tecnologias que os aproximam dos fãs, a dupla ainda faz questão de alimentar essa relação próxima com aqueles que apreciam o seu trabalho. Além do Twitter, onde é possível saber em primeira mão o que está acontecendo na vida dos artistas, os pockets shows são um compromisso dos artistas. Os shows virtuais ocorrem sempre nas terças-feiras, às 14h. A preparação inicia às 13h. Os equipamentos são arrumados e é feita uma pequena reunião para discussão da pauta do dia. Após meia hora de apresentação pela internet, é feita nova reunião para levantar os pontos positivos e os negativos para a realização de eventuais melhorias. “Tudo para alcançar a perfeição que nossos fãs merecem”, destaca Edu.

Além de toda essa programação, a dupla ainda dedica tempo para conceder entrevistas em rádios e TVs. “Auxiliados pela nossa assessoria de imprensa e nossos divulgadores, sempre temos muitos espaços abertos para disseminar o nosso trabalho”, frisa Edu. Além disso, há ainda as idas em empresas para realização de eventos ou possíveis parcerias, reuniões com contratantes para definir algumas festas especiais, os ensaios em estúdio com a banda e a ida em shows de outros artistas para fazer contatos. “Nosso dia a dia é bem corrido. Para subir ao palco e fazer bonito precisamos de muita preparação. E fazemos isso tudo com carinho, porque isso é para presentear aqueles que nos ouvem e apreciam nosso trabalho”, destaca Téo.



Téo & Edu

www.teoeedu.com

www.twitter.com/teoeedu

Nenhum comentário:

Postar um comentário