terça-feira, 10 de julho de 2012

Jorge e Mateus vão agitar a arena da Expoagro

A data esta marcada para a arena do Parque de Exposições receber uma das duplas sertanejas mais amadas do Brasil: Jorge & Mateus. Será no dia 14 de julho, a partir das 23:30 horas, último sábado da 48a Expoagro. Os ingressos já estão sendo vendidos em diversos pontos da cidade: Lojas Avenida (Praça República), Trânsito Livre (13 junho), Tube Surf (3 Shoppings e Praça Alencastro ), Country Star (em frente Unic), Texas Country (Getulio Vargas) e Casa de Festas (Shopping Goiabeiras e Galeria Itália).  “Adquirir o ingresso com antecedência só trás vantagens, pois evita enfrentar filas e os primeiros lotes são mais baratos”, avisa Fábio Martins, da Fabinho Promoções.

Os goianos Jorge & Mateus ganharam projeção nacional e, hoje, são considerados uma das principais duplas sertanejas do Brasil. Quando o assunto é estilo sertanejo universitário, eles são campeões com músicas como “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija Flor”, “Querendo Te Amar”, “Amo Noite E Dia”, entre outras.

A história da dupla começou em 2005 quando Jorge, estudante de Direito, participava sozinho de festivais de música, e Mateus, que cursava agronomia e que também se apresentava em festas e festivais de música, tiveram a oportunidade de cantarem juntos em um churrasco de amigos. A sintonia foi tão forte que os músicos passaram a fazer shows como dupla. A primeira apresentação foi em 26 de maio de 2005 em uma boate da cidade de Itumbiara para um público universitário.

Após o primeiro show Jorge & Mateus resolveram gravar um CD independente na garagem da casa de Mateus, com algumas composições próprias e novas roupagens de clássicos da música sertaneja. O repertório agradou e a agenda de apresentações aumentou. Com isso, a gravadora Universal Music ficou conhecendo o trabalho da dupla e, em 2007, resultou na gravação do CD e DVD “Ao Vivo Em Goiânia”.

A repercussão do “Ao Vivo Em Goiânia” foi tão imediata que a dupla, além de ver o seu primeiro grande sucesso, a canção “Pode Chorar”, estourar por todo o Brasil, ganhou disco de ouro. Os versos “pode chorar, mas eu não volto pra você/ pode chorar, você não vai me convencer/ pode chorar, você se lembra o quanto eu chorei por você?” logo caíram no gosto dos fãs de sertanejo universitário. 

A história da dupla foi se construindo e, em 2008, mais uma surpresa agradável: a música “De Tanto Te Querer”, também do CD “Ao Vivo Em Goiânia”, foi escolhida para ser trilha sonora da novela global ‘A Favorita’. A canção passou a fazer parte da programação de quase todas as rádios do Brasil.

Neste mesmo ano, em 2008, Jorge & Mateus alcançaram um ineditismo com o projeto chamado “Jorge & Mateus Elétrico”: misturando axé e música pop ao sertanejo, a dupla lançou a micareta sertaneja. Os goianos passaram a se apresentar no carnaval de Salvador, sendo a primeira dupla sertaneja a conseguir tal feito.

Com um espaço conquistado no mercado fonográfico, em 2009 a dupla lançou o segundo CD e DVD, “O Mundo É Tão Pequeno”. E, através dos grandes sucessos deste CD e DVD como “Voa Beija Flor”, “Vou Fazer Pirraça” e “Mistérios”, Jorge & Mateus conquistaram disco de platina pelas 50 mil cópias vendidas.

Com dois CDs e DVDs gravados e uma bem sucedida turnê pelos Estados Unidos, a dupla decidiu abraçar, em 2010, mais desafios internacionais. Jorge & Mateus fizeram seus primeiros shows na Europa (Londres, Amsterdam, Bruxelas e Lisboa), onde foram aclamados pelo público, além de voltarem com duas temporadas para os Estados Unidos. E, também neste mesmo ano, lançaram o CD e DVD “Ao Vivo e Sem Cortes” e o CD “Aí Já Era”.  

A 48a Expoagro é um evento do Sindicato Rural de Cuiabá em parceria com a empresa  Fabinho Promoções e será realizada no período de 05 a 15 de julho, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, em Cuiabá (MT). Toda programação e novidades da Expoagro podem ser acompanhadas pela Fan Page (www.facebook.com/curtaexpoagro), pelo facebook da Fabinho Promoções (www.fabinhopromocoes.com.br) e o site do Sindicato Rural de Cuiabá (sindruralcuiaba.org.br).
Fonte: Expresso MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário