sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Artista tem que cuidar do seu próprio umbigo, diz cantor da dupla João Bosco e Vinícius

Cuidar do seu próprio umbigo é indispensável para não cair nas armadilhas do mercado sertanejo. É o que defende João Bosco, cantor da dupla João Bosco e Vinícius que lança agora o 8º CD e 4º DVD da carreira. "Quando você começa a cuidar mais do trabalho dos outros do que de seu próprio material, você se perde", reflete ele em entrevista ao UOL.
O novo projeto da dupla, intitulado "A Festa", foi gravado em abril na cidade de Itu (SP), na casa do empresário deles, Euler Coelho. A ideia foi tirada das festas de faculdades norte-americanas que são retratadas em filmes de adolescentes, daquelas realizadas na casa de algum aluno quando os pais viajam.
O trabalho inédito conta com três nomes convidados: Léo Verão, Xandy (do Aviões do Forró) e a dupla Kleo Dibah e Rafael. É o primeiro projeto dos cantores lançado pela Universal Music, gravadora com quem assinaram recentemente.
Pioneiros de um estilo que recebeu o nome de "sertanejo universitário", a dupla teve seu auge com a canção "Chora, Me Liga", em 2009, e passou os últimos três anos entre o desafio de se manter no topo e aprender a conviver com as críticas e a concorrência do mercado sertanejo. Durante o ano de 2011, a dupla foi duramente criticada por lançar um álbum mais pop, com arranjos diferentes do que se ouvia até então. No final do ano, no entanto, o disco ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja.
Na conversa com o UOL, João Bosco contou detalhes do combo de CD/DVD "A Festa", defendeu a atual música sertaneja, falou sobre as críticas e comentou a situação de sua dupla nos dias de hoje.
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário