sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Emanuel Freitas é a nova aposta da música sertaneja



No cenário da música sertaneja está sendo cada vez mais comum encontrar cantores campo-grandenses de sucesso, e para aumentar a lista, o ritmo acaba de ganhar mais uma promessa de sucesso, o jovem cantor e compositor “Emanuel Freitas” de 16 anos.

Aos 11 anos de idade, incentivado pelo pai, Reinaldo, Emanuel Freitas, o Clayton Emanuel como era conhecido na época, chegou a gravar vários sucessos de duplas consagradas e em 2004, início seu projeto de cantor solo.

Atualmente, aos 16 anos, o jovem cantor resolveu investir ainda mais na carreira artística e trabalha arduamente na divulgação das músicas “Para de Zoeira, Essa Canção de Amor, Bobeirinha, Se não for pra Voar, Então Tá, Matemática do Amor, Tsunami, É Fato e Lances Errados”, que inclusive já estão sendo executados em várias emissoras de rádios do MS, bem como em outros estados, através das rádios comerciais, rádios webs, blogs, sites e distribuidoras.

Para ajudar na divulgação, Emanuel Freitas conta principalmente com a ajuda de fãs espalhados em diversas redes sociais, aonde apresenta suas músicas, fotos, links de dowlooad e mantém contato direto com os fãs, através de Twitter, com mais de 3.377 seguidores e Orkut, com mais de 13 mil membros.

Para chegar até aqui, o cantor cumpriu uma extensa agenda de apresentações pelas escolas de Campo Grande-MS, no ano passado [2009]. Foram mais de 80 escolas, aonde mais de 120 mil alunos conheceram os primeiros trabalhos do cantor. O jovem cantor, junto de sua banda, muito bem assessorados, se empenhou em ensaios, trabalho de aperfeiçoamento de voz e demais traquejos, que o mercado exige de um artista profissional da música.

O trabalho árduo vem rendendo resultados positivos ao cantor, haja vista que, Emanuel Freitas possui uma lista de 279 fãs clubes no Orkut, distribuídos em 19 (dezenove) estados do país, e um na comunidade brasileira na Flórida (Estados Unidos), fora os mais de 60 Fãs Clubes no Twitter, “maior rede social de micro-blog do planeta.” A maioria dos FC’s, reconhecidos pelo próprio cantor. Em media, três (3) fãs clubes, são criados por dia. Isso se deve graças ao carisma e simpatia dele, unificado a ótima presença de palco e uma beleza de tirar o fôlego de muita gente.

Emanuel gravou 10 músicas, sendo maioria, músicas inéditas que fazem parte de seu novo CD, e que será lançado oficialmente nos próximos dias, em Campo Grande-MS. Empresariado por Wanderley Bem Hur, um investidor renomado do meio artístico de São Paulo e MS, e bem assessorado por produtores experientes, o jovem sonha em vôos mais altos, no mundo da música sertaneja.
O novo CD foi produzido por Ivan Miyazato, um dos maiores produtores musicais da América Latina, reconhecido por produzir, CD’S e DVD’S de grandes ícones da musica sertaneja. O projeto de um DVD, também já esta sendo idealizado para um futuro próximo. Agora é só esperar, pra ver o jovem brilhar em palcos pelo Brasil a fora.
Quem quiser ficar por dentro de tudo que acontece na carreira do jovem cantor, é só acessar o Twitter pessoal e oficial dele; http://twitter.com/oemanuelfreitas site: www.emanuelfreitas.com.br e Palco MP3: http://palcomp3.com/emanuelfreitas

Foto: Fernando Hiro
Colaborador: José Antônio de Andrade
Fonte: http://emanuelfreitasonline.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário