domingo, 28 de novembro de 2010

Luan Santana - Confira entrevista exclusiva para a Folhinha


Em 2007, quando foi a Maringá (PR) fazer um show, o cantor Luan Santana, encontrou a plateia quase vazia.

No camarim, ficou pensando se valia a pena continuar em busca do sucesso.

Resolveu seguir adiante e hoje, aos 19 anos, ele se apresenta para milhares de pessoas nos shows que faz pelo país.

Já lançou três CDs e está preparando a gravação de seu segundo DVD. "Subir no palco e ver toda aquela galera cantando uma música que há uns dias estava em um pedaço de papel é emocionante", diz Luan.

Na hora de compor, inclui nas letras situações que viveu. "A Música 'Chocolate', por exemplo, foi feita depois que recebi uma carta de fã que colava papel de bombons em vez de escrever", diz o músico, cantor do sucesso "Meteoro".

Com quantos anos você começou a tocar violão?

Luan: Ganhei meu primeiro violão quando eu tinha três anos, mas na verdade não sabia tocar, apenas brincava que estava tocando. Com o tempo fui tentando dedilhar alguma coisa e acabei fazendo aula, mas foi apenas um mês. Na verdade, aprendi a tocar sozinho.

Seus pais também são músicos? Quem você acha que te influenciou a seguir essa profissão?

Luan: Ninguém canta profissionalmente na família, mas meu pai sempre cantou nas festas de família, mas nada profissional. Ele nem seguiu a profissão. Cresci ouvindo música sertaneja, que é o que ele cantava, e aí comecei a cantar junto.

O que você gosta de fazer no seu tempo livre, quando não está no palco ou ensaiando?

Luan: Gosto de jogar videogame ou pescar.

Como é sua relação com os fãs mirins?

Luan: Não imaginei que faria tanto sucesso entre o público infantil, aconteceu de forma natural. Achei muito legal, porque adoro crianças e acho que as entendo.

Você também compõe. Sobre o que mais gosta de falar nas letras?

Luan: Geralmente quando faço alguma música é em cima de alguma coisa que eu vivi, ou que meus amigos me contaram. Por exemplo, a música "Chocolate" eu fiz depois que recebi uma carta de fã que, em vez de escrever o que ela queria, colava o papel dos bombons. "Sempre com Você" eu fiz pra pedir uma garota em namoro, e deu certo.

Quem são seus grandes ídolos na música?

Luan: Zezé Di Camargo e Luciano. No dia 11 de dezembro, quando vou gravar meu segundo DVD, eles vão participar. Será muito emocionante dividir o palco com eles.

Além de música sertaneja, que outros estilos você curte ouvir?

Luan: Taylor Swift, Mc Fly.

Qual o momento mais emocionante que já viveu no palco?

Luan: Foi quando gravei meu primeiro DVD na minha cidade, Campo Grande (MS). Quando vi toda aquela galera, 85 mil pessoas ali na frente, foi emocionante demais.

Luan Santana possui 750 mil seguidores no Twitter e seus vídeos são acessados diversas vezes no YouTube. Será que, como a canção que ele canta, Luan será apenas um meteoro, um sucesso passageiro?

Fonte: Folhinha

6 comentários:

  1. A LUAN COMO VAI O MAS GATO DO SERTANEJO MUE NOME E RB

    ResponderExcluir
  2. oi luan sou sua fa te amo de coraçao hoje e sempre espero algum dia ver um show seu ass;kelly

    ResponderExcluir
  3. oi te amoooooooooooooooooooooooooooooo muito hoje e sempre de sua fa kelly muitos beijos

    ResponderExcluir
  4. oi gatinho luan amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo muito

    ResponderExcluir
  5. oiiiiiiiiiiiiii lindo te amo muito luan santana quero te conhecer e te beijar.ass joyce fui no seu show em itanhandu mg.qual é o seu msn?ass:joyce

    ResponderExcluir
  6. te amoo luan santana e sempre vouu te amarr bjss

    ResponderExcluir