segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Os 10 mandamentos do Popstar Sertanejo

Na expectativa para o Sertanejo Pop Festival, alguns dos astros que vão participar dessa festa listaram os mandamentos para ser um pop star sertanejo. Isso mesmo! Você, garagista, que está a procura de um lugar ao sol na música, fique ligado nos toques e dicas que Luan Santana, Michel Teló, Maria Cecília e Rodolfo, Fernando e Sorocaba e João Neto e Frederico estão dando e que podem te ajudar a trilhar uma carreira de sucesso. Usar calça apertada, ser original e ter amor pela música sertaneja são alguns dos mandamentos!

Quer ser um pop star sertanejo? Então, confira o depoimento de quem já faz muito sucesso!

1- TER AMOR PELA MÚSICA SERTANEJA, segundo Michel Teló.

“Pra ser um pop star sertanejo, primeiramente, você tem que ter a música sertaneja no coração, na alma. Tem que amar a música sertaneja e sentir ela quando você canta, porque quando você a tem no seu sangue, na sua raiz e no coração ela vira uma verdade e aí as pessoas sentem isso, que você está cantando a sua verdade”.

2- USAR CALÇA APERTADA E BOTINA, segundo Michel Teló.

“Você tem que gostar de uma calça bem apertada. Não é fácil não usar essas calças pra você se movimentar! E também essas “botinonas” que o povo usa. Não é fácil, não, gente! Tem que gostar mesmo do estilo sertanejo”.

3- TER PERSERVERANÇA, segundo Fernando e Sorocaba.

“Se você tem um sonho, nunca desista de realizá-lo. Nós sempre gostamos de música. Fernando começou a cantar cedo, eu um pouco mais tarde. Nossa união musical deu certo e começamos a correr atrás do nosso objetivo. Se você ama o que faz, pode ter certeza que tudo acontece a favor”.

4- TER HUMILDADE, segundo Fernando e Sorocaba.

“A vida de cantor é muita correria. É preciso ter os pés no chão. Ao mesmo tempo em que você está no topo, pode acontecer algo e mudar toda a realidade. Portanto, é muito importante a dedicação ao trabalho. Acompanhar de perto tudo o que está acontecendo. Ter uma boa sintonia com os fãs porque são eles que fazem nosso trabalho acontecer e acima de tudo estar bem com você mesmo e não desistir jamais com os nãos, que vão aparecer”.

5- SER DEDICADO, segundo Fernando e Sorocaba.

“Corra atrás. Se dedique. Procure aprender tudo o que se refere ao seu meio de trabalho, no nosso caso, aprender a tocar instrumentos, treinar a voz e porque não compor! Seja sempre o melhor em tudo o que fizer. Quando trabalhamos com amor, tudo acontece”.

6- SER ORIGINAL, segundo Luan Santana.

“A segunda coisa é ter identidade, tem que ser diferente, não pode imitar ninguém, nem caminhar na mesma linha que ninguém. Faça o seu próprio estilo, trace o seu próprio caminho”.

7- SER HONESTO, segundo Maria Cecília e Rodolfo

“Nunca passar por cima de ninguém para conseguir o que você deseja”.

8- TEM QUE CONHECER OS CLÁSSICOS SERTANEJOS, segundo João Neto

É fundamental conhecer, respeitar e reverenciar os clássicos sertanejos e seus interpretes que abriram as portas e as porteiras da música para que hoje nós pudéssemos passar e manter esta tradição viva, segundo João Neto.

9- CHAPÉU DE COWBOY E CINTO DE FIVELA GRANDE, segundo Frederico

Segundo Frederico, é marca registrada de todo bom sertanejo, faz o tipo. Mas, antes disso, um pop star sertanejo tem que ter a marca registrada da música sertaneja também no coração, na personalidade, na alma e não só no estilo.

10- TER FÔLEGO, segundo João Neto e Frederico

Tem que ter fôlego de campeão para dormir tarde quando acaba o show, acordar cedo para visitar rádios e TVs, atender o público com carinho, respirar muita poeira viajando o interiorzão do Brasil e ainda para soltar a voz e fazer bonito porque fazemos parte de uma geração que manda muito bem principalmente no gogó.

Fonte: Onda Sertaneja

Um comentário:

  1. ser original e ter identidade é isso ai Luaaaan, te amooo s2s2

    ResponderExcluir