terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Youtube Sertanejo Live - Release do Google



Segue abaixo release divuldado pelo Google sobre evento YouTube Sertanejo Live:


Mais de 5 milhões de brasileiros curtem show sertanejo no YouTube

Os mais de 5,85 milhões de views no canal e o primeiro lugar no Trending Topics mundial do Twitter mostram o sucesso que foi o YouTube Sertanejo Live, na última terça-feira, 30 de novembro. Com apoio da Skol e parceria com a Day 1 Entertainment, o YouTube fez sua primeira trasmissão ao vivo na América Latina. Em uma estreia bem brasileira, os cantores sertanejos Victor & Leo, Bruno & Marrone, João Bosco & Vinícius, Michel Teló e Luan Santana tocaram seus maiores sucessos, garantindo uma noite inesquecível para todos os fãs, que gostaram tanto de ver seus artistas prediletos no YouTube que fizeram com que o canal www.youtube.com/sertanejo fosse o mais visto no Brasil por 48 horas depois do fim do show.

A escolha pelo sertanejo foi baseada na forte presença dos músicos nas redes sociais. Deste modo, o Google e seus parceiros foram capazes de unir música e tecnologia em um só evento revolucionário. Para que todos os internautas brasileiros tivessem acesso ao show de 2,5 horas, o YouTube contou com 14 câmeras de alta definição, dois estúdios móveis de edição de imagens e mais de 100 profissionais.


Sobre o Google

O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 1998. A missão da empresa é tornar as informações mundiais acessíveis e úteis a todos. Desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, o Google oferece o caminho mais rápido e fácil de encontrar informações na internet, além de uma gama variada de produtos e serviços on-line. A empresa abriu um escritório no Brasil em junho de 2005 e, desde então, vem contribuindo para tornar mais fácil a vida dos internautas brasileiros. Para saber mais sobre a empresa, visite o site www.google.com.br.

Sobre a Sony Music /Day 1 Entertainment

A Sony Music é uma gravadora global, líder no Brasil e na América Latina, com 47 escritórios espalhados por todo o mundo e possui em seu cast e em seu catálogo muitos dos maiores nomes da música nacional e internacional como Roberto Carlos, Vanessa da Mata Victor & Leo, Bruno & Marrone, João Bosco & Vinícius, Michael Jackson, Elvis Presley, AC/DC, Beyoncé, entre outros.

Braço de entretenimento do grupo Sony, a Day 1 Entertainment tem como objetivo descobrir, investir e desenvolver carreiras artísticas, além de produzir eventos de todos os tipos. Com isso, oferece soluções de entretenimento 360º, proporcionando experiências a todos os tipos de público. Atuando há três anos no mercado brasileiro, a Day 1 trabalha em diversas frentes de negócios capazes de proporcionar soluções em entretenimento e, ao mesmo tempo, agregar conteúdo a marcas.

Um comentário: