segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sandro & Rangel


Historia da dupla
A história da dupla começa em Araruna – PR, onde Edvaldo Rangel Nunes (Rangel) nasceu e passou sua infância com a família. Enquanto muitos amigos divertiam-se na rua ou com brinquedos, o violão era o seu maior parceiro nas horas vagas.

Todos esses ensaios e treinos tinham os resultados exibidos nas escolas, datas comemorativas e corais das igrejas. Em meio a muitas vozes boas, a de Rangel se destacava e com isso aumentava a vontade de ter a música como profissão. Em 87, a família Nunes já morava em Sombrio – SC e foi na vizinha Araranguá que surgiu uma grande chance: participar de um festival de música sertaneja.

Para se apresentar, Rangel sentiu a necessidade de um parceiro e chamou o irmão Sandro.

No começo houve resistência por parte do novo companheiro, afinal ele nunca havia cantado e nem sabia tocar violão. A insistência foi tanta que a dupla de irmãos foi formada e Sandro não decepcionou. Estava provado ali que o dom da música está na família Nunes. Vieram os muitos ensaios e o apoio da família.

O resultado não podia ser diferente: Vitória! Os filhos do Sr. Enio ganharam o primeiro lugar naquele ano e como prêmio tiveram a oportunidade de gravar um LP. Nascia a dupla Sandro & Rangel.

Com canções feitas por compositores da região, o disco foi gravado em Porto Alegre – RS e durante um bom tempo Sandro & Rangel, acompanhados do pai, percorreram todo o interior gaúcho e catarinense divulgando o trabalho e realizando diversos shows. A fama foi crescendo, as rádios começaram a tocar as músicas e um grande número de fãs se apaixonaram pelo estilo musical carisma da dupla. Em uma dessas andanças tiveram a honra de dividir o palco com Sérgio Reis, em uma festa do caminhoneiro em São Marcos – RS. EM 1989, uma outra ótima notícia: o apresentador da TV Bandeirantes, Bolinha, convidou a dupla para se apresentar em seu programa e para participar da caravana pelo Brasil.

Com o pensamento firmado, com força de vontade e acreditando no próprio trabalho, Sandro & Rangel seguiram para São Paulo em 94. A rota era a de muitos que sonham trilhar o caminho do sucesso. Surgiram os convites, Raul Gil (TV Record), Edson Moura (TV Manchete) e Silvio Santos (SBT) receberam a dupla, que fez sucesso com as platéias dos programas.

Daí veio o primeiro CD, com músicas inéditas de grandes compositores consagrados entre eles: Carlos Randall, Danimar e Joel Marques e também com regravações de sucesso compostas por gênios como: Martinha e Paulo Di Paula. Toda essa correria sempre apoiada e assistida com carinho por Dona Idalina, mãe da dupla.

Alguns Prêmios:
- Primeiro Lugar; Festival da Canção Sertaneja Barba Gato realizado em São Paulo no ano de 1994.
- Primeiro Lugar; no programa Raul Gil na rede Record em 1995.
- Primeiro Lugar; no programa Edson Moura (extinta TV Manchete em 1996)
- Primeiro Lugar; no programa Silvio Santos, Show de Calouros (SBT)
- Segundo Lugar; no Domingo Premiado realizado em Carapicuíba-SP em 1994

Shows:
Com outras duplas sertanejas:
• Marcelo Aguiar no Companhia Brasil;
• Edson & Hudson no Hollywood Project em São Paulo em 2001;
• Abertura do show de Milionário & José Rico no • Estância alto da Serra em 2000;
• Coração Brasileiro 2000 e 2001.
Agora no ano de 2010 realizamos nosso maior sonho no ultimo dia 10/10 gravamos nosso DVD, onde estavão presentes pessoas muitos especiais em nossas vidas, amigos, familiares. E mais um filho que nasce e vamos cuidar e divulgar esse nosso novo trabalho seu lançamento esta previsto para o dia 17/01 em São Paulo.

http://www.facebook.com/profile.php?id=100001722499017
http://www.redesertaneja.com/u/sandrorangel1
http://sandrorangel.blogspot.com/
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=959038631936500876
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107548889
http://www.myspace.com/sandroerangel
http://twitter.com/sandroerangel
http://www.quepasa.com/qp/sandroerangel.html
http://palcomp3.com/sandroerangel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário