terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Dois feridos em explosão após show de João Neto & Frederico têm alta

Dois dos quatro feridos após show da dupla João Neto & Frederico, em Serra Negra (SP), deixaram a Santa Casa de Mogi Guaçu (SP) nesta segunda-feira (24). As vítimas, que trabalhavam na equipe dos músicos, sofreram queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau causadas pela explosão de uma caixa com fogos de artifício indoor.

Geraldo Lindairo, de 46 anos, e Renato Dias, de 18, receberam curativos e foram liberados. Jonatas Ricardo, também de 18, deixou a unidade médica na noite de domingo. Após o acidente, as vítimas foram socorridas ao Hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra. Elas foram transferidas porque as famílias moram em Estiva Gerbi (SP).

Transferência
O funcionário da dupla Lecio Gonçalves, de 34 anos, sofreu queimaduras em 20% do corpo e permanece internado em Serra Negra. Segundo o gerente comercial dos artistas, ele deve ser transferido, nesta terça-feira, para um hospital especializado de Limeira (SP). Ele informou que a dupla vai amparar a família das vítimas e custear medicamentos e tratamentos.
Fogos usados após o show da dupla João Neto & Frederico, em Serra Negra  (Foto: André Natale/G1) 
Explosão de artefatos causou queimaduras em funcionários da dupla  (Foto: André Natale / EPTV)
O caso
Segundo a enfermeira Janaína Alves Lima, que trabalha na unidade médica em Serra Negra e que conversou com os feridos, o acidente ocorreu logo após o show, realizado em um espaço na Avenida Juca Preto. Eles carregavam para um veículo os fogos que sobraram da apresentação, por volta das 4h30, quando houve a explosão.
Um homem que trabalhava no local, mas preferiu não ser identificado, disse que um dos funcionários colocou um computador sobre as caixas com os artefatos. A explosão teria sido desencadeada pela energia eletrostática.
No momento do acidente, o público já havia deixado o local. A ocorrência, segundo a Polícia Militar, foi registrada como acidente de trabalho.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário