sábado, 1 de dezembro de 2012

Retrospectiva: Munhoz & Mariano


Foto: Divulgação

2012 foi, sem dúvidas, um ano inesquecível para Munhoz & Mariano. Embora tenham gravado seu primeiro DVD em 2009, a dupla foi revelada ao grande público após vencer o quadro “Garagem do Faustão” do programa “Domingão do Faustão”. De lá para cá, o sucesso foi crescente.

Um dos primeiros grandes feitos deste ano foi o lançamento dos CD e DVD “Ao Vivo Em Campo Grande”, filmados em maio de 2011. O show de gravação revelou o tamanho da fama dos rapazes: a plateia compunha-se por mais de 90 mil pessoas.

A apresentação de lançamento aconteceu em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, em setembro de 2012. O evento contou com a participação dos parceiros musicais Fred & Gustavo e figura entre os maiores eventos do ano.


Foto: Divulgação

O ano foi um período de hits emplacados para o duo. Após dominarem as rádios e a internet com “Camaro Amarelo”- música que alcançou mais de 35 milhões de visualizações no Youtube, os sertanejos lançaram, em novembro, “Balada Louca”, canção interpretada em parceria com João Neto & Frederico e que promete obter a mesma repercussão de “Camaro Amarelo”.

O reconhecimento internacional evidenciou-se em julho, quando a revista norte-americana Billboard citou a canção “Camaro Amarelo” em uma matéria sobre o gênero sertanejo.

As parcerias também foram extremamente relevantes neste ano. Além de cantarem com João Neto & Frederico em “Balada Louca”, Munhoz & Mariano participaram do 3º DVD de Maria Cecília & Rodolfo, também gravado em Campo Grande (MS). Já em outubro, foi divulgado o videoclipe de “Promoção”, música na qual o duo canta com Victor & Matheus.


Foto: Divulgação

Sem deixar o compromisso social de lado, os garotos do “Camaro Amarelo” contribuíram com algumas campanhas beneficentes e projetos sociais. Eles estrelaram a campanha de doação de sangue “Sangue Vermelho, Branco e Preto” em agosto e, em novembro, participaram do Teleton 2012, que visa angariar recursos para crianças com deficiências físicas e mentais.

Para completar, os sertanejos passaram a arrancar suspiros das fãs não só pelo talento e carisma incontestáveis, mas também pela beleza e charme. Mariano, que dança e rebola durante todo o show, inclusive concorreu na enquete “O Sertanejo Mais Sexy de 2012”, promovida pelo site da revista Caras!.

Em novembro, Mariano surpreendeu a todos ao fazer um ousado ensaio fotográfico, no qual aparece totalmente nu. As fotos foram feitas pelo fotógrafo Fernando Torquatto e inspiradas em uma campanha publicitária da Versace de 1993. Publicadas na revista QUEM, a edição foi sucesso de vendas.


Foto: Divulgação

Munhoz & Mariano já deixaram o Brasil mais doce e são reconhecidos e amados por um público gigantesco. Porém, os rapazes não querem parar por aí. Os planos para 2013 são inúmeros: novo CD, turnê internacional, novos hits, parcerias e clipes. O duo já afirmou não se deslumbrar com a fama e diz manter os pés sempre no chão. Uma coisa é certa: Munhoz & Mariano entrarão para a história da música sertaneja.
Fonte: Sertanejo Online

Um comentário:

  1. adorei as fotos de mariano sao muito bonitas sou muito fa de munhoz e mariano

    ResponderExcluir