sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Daniel apresenta novo álbum e aposta em repertório romântico

O estilo romântico, a pinta de galã, o jeito sedutor e as letras recheadas de histórias de amor. Apesar de estar no 17º álbum da carreira, Daniel mantém as principais características que o acompanharam durante a vida na música. Em Pra ser feliz — último trabalho lançado pelo cantor — o sertanejo não inova e aposta em um disco construído em cima do romantismo habitual. Entre as faixas, canções que o artista tinha guardadas, regravações e uma homenagem a Roberto Carlos. 
O nome do disco, Pra ser feliz — o mesmo da principal faixa do novo CD —, não foi escolhido por acaso. A canção composta por Elias Muniz representa o atual momento da vida de Daniel. “A escolha foi proposital. Mostra aquilo que eu busco para mim, minha essência, o que eu sou e gosto. Talvez tudo aquilo que minha família me proporcionou: amor e estrutura”, comenta. Pra ser feliz representa, segundo o próprio artista, um momento novo na carreira. “Eu diria que estou vivendo um momento especial, de amadurecimento acima de qualquer coisa e de muitas realizações pessoais, profissionais e familiares. Isso me fez entender um pouco melhor o que a minha própria carreira significa para mim e para os fãs”, explica. O novo disco é bastante revelador sobre a vida de Daniel, que deseja dedicar mais tempo à família e ao novo filho, que está a caminho. O repertório e a composição 
Pra ser feliz mostram esse estado de espírito. Um exemplo é a faixa Filho do mato, que fala sobre a vida de quem foi criado na roça, mas se mudou para a cidade grande por algum motivo. Versos como “Quem tem raiz no chão/morando na cidade mistura saudade com alucinação” deixam clara essa ligação. “Essa música retrata muito a minha essência, a minha história de vida.” Esse desejo de buscar as raízes familiares e falar sobre a história de vida perpassa toda a produção do novo álbum. As fotos utilizadas na capa, no encarte e no material de divulgação do disco foram tiradas em Brotas (SP) — cidade natal de Daniel. “O CD como um todo revela esse estado de espírito, até o local das fotos foram especiais. Selecionei locais que eu gosto muito, que são marcantes para mim.” Mantendo a linha romântica do álbum, Daniel decidiu incorporar ao repertório do CD uma das músicas mais doloridas de Roberto Carlos e Eramos Carlos: Do fundo do meu coração. A inclusão da faixa se deve à admiração do sertanejo pelo trabalho do Rei e do Tremendão. “Foi uma escolha musical e pessoal. Escolhi essa porque conheço e gosto dela há muito tempo. Aí, eu quis colocá-la no CD e tive a liberação do Roberto e do Erasmo, eles foram muito gentis.”
Fonte: Correio Brasiliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário