quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Rodrigo Guidini - Conheça um pouco mais do cantor

Rodrigo Da Silva Guidini nasceu no dia 28 de Julho de 1988 na cidade de Maringá-PR. Desde muito cedo já começava a demonstrar seus dotes artísticos imitando alguns cantores sertanejos. Seus pais e familiares achavam engraçado e Rodrigo sempre era atração nas reuniões familiares. Em 1995, aos sete anos, em uma viagem com seus pais ao litoral paulista sua vida mudaria. 
O jovem, sem que ninguém soubesse, inscreveu-se em um karaokê com a música “Bailão de Peão” de Chitãozinho & Xororó. Surpreendendo a todos Rodrigo foi ao palco e ao final da canção muito aplaudido. Seus pais surpresos eram indagados sobre o talento do menino. 
No retorno a Maringá-PR Rodrigo já era visto por todos como uma revelação, uma promessa. Gravou vários programas de TV em todo o Paraná cantando consagradas músicas sertanejas, de preferência aquelas dos seus ídolos da época: Zezé di Camargo & Luciano e Chitãozinho & Xororó.  
Também desenvolvia suas habilidades musicais nos encontros religiosos e outras atividades existentes no Colégio Regina Mundi, onde estudou por 10 anos. Aos 12 anos Rodrigo participou do programa “Gente Inocente” da Rede Globo, apresentado por Márcio Garcia. Um ano depois iniciava sua vida no Musical Afagu’s, banda em que adquiriu grande experiência cantando nos mais variados tipos de eventos durante 9 anos. Em 2008 formou dupla com seu parceiro Agnaldo. 
Como fruto da dupla ficou o CD intitulado “Balada Sertaneja”, e o talento de Rodrigo para compor, já que 4 canções deste álbum são de sua autoria. A dupla acabou no ano seguinte, mas não a amizade de 10 anos entre Rodrigo & Agnaldo. O cantor também cursou a faculdade de Direito na Universidade Estadual de Maringá (UEM) até o 4º ano, Rodrigo conseguiu conciliar os estudos e a carreira até maio de 2010, entre o direito e a música optou por sua paixão maior, mas pretende concluir o curso. 
No fim de 2009 Rodrigo enfim resolve encarar a carreira solo, decidido a trilhar o seu caminho na música sertaneja. Começou por iniciativa própria fazer shows todas as quintas em uma casa noturna de sua cidade, logo os convites começaram a surgir e o cantor já fazia shows em todo o Paraná. 
Em menos de um ano Rodrigo Guidini já fez shows em diversos estados do Brasil. Seu primeiro álbum independente “Ao vivo 2010”, foi lançado em Setembro de 2010 e no início de 2011 mais 5 canções foram incorporadas ao disco, o trabalho foi produzido por Paulo Marcelo Mazetti. 
As músicas são um sucesso de aceitação e crítica já que o trabalho trás as influências musicais de Rodrigo ao longo de sua vida sem deixar de lado a originalidade e as características da música sertaneja. Seus números na web cresceram muito em pouco tempo, acumulando milhares de acessos, downloads e muitos fã clubes espalhados pela rede.
Fonte: Puro Sertanejo
Confira o Clipe Zuou

2 comentários: