sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Fernando e Sorocaba gravam DVD com tecnologia 3D

Em dois anos, é o segundo DVD acústico que Fernando e Sorocaba gravam. Na última terça (25) e quarta-feira (26), a dupla esteve na Ópera de Arame, em Curitiba, fazendo o DVD sertanejo de mais alta tecnologia já feito até hoje. Nessa quinta-feira (27), acontece o terceiro dia de gravação.
Esse é o quarto DVD da carreira deles, o terceiro no estado do Paraná, onde a dupla começou a fazer sucesso.
O contraste é curioso: o aspecto intimista que os arranjos acústicos têm, inseridos em um palco imenso, com projeções 3D como cenário. As gravações têm contado com cerca de duas mil pessoas, que pagaram R$ 200 em média por noite.
Mais romântico que o último trabalho, “Bola de Cristal”, vale o destaque para a maior participação de Fernando nas músicas. Na canção “Férias em Salvador”, que está sendo trabalhada nas rádios, o cantor surge tocando piano e fazendo a primeira voz em metade da música.
Com participações de Luan Santana, Inimigos da HP e Thaeme e Thiago, a parte musical não foge muito ao primeiro acústico, projeto mais bem sucedido da carreira da dupla. Como é de costume, quase todas as músicas são de autoria de Sorocaba, sozinho ou em parceria.
Pela primeira vez em um projeto deles, “Paga Pau” e “Bala de Prata” ficam de fora. O CD/DVD, aliás, é quase todo inédito.
Com os “Inimigos” foi gravado um pagode “meio sertanejo” chamado “Tá tirando onda”. Com Luan, a escolhida foi a romântica “Everest”, e com Thaeme e Thiago, foi a canção “Perdeu”, que já havia sido gravada por ambas as duplas no início desse ano, mas em estúdio.
A canção “6 de janeiro de 2003″ também faz parte do repertório, mas dessa vez sem Thaeme, que havia dividido os vocais da música no último DVD da dupla, “Bola de Cristal”
A questão visual, com a tecnologia “mapping 3D“, não é das mais fáceis de se explicar.A olho nu, para quem esteve presente no local, algumas imagens não fazem sentido, ou não parecem trazer nada que chame atenção. No entanto, quem conseguia assistir através de algum monitor, já percebia um pouco como ficarão as imagens finalizadas.
As primeiras músicas desse projeto não devem demorar muito a sair, provavelmente em um mês já exista uma ou outra disponíveis na internet. A canção que abriu o show é “A Verdade”, divulgada pelo cantor via webcam meses atrás. Talvez não seja a primeira, mas ela ainda virará música de trabalho.
O DVD tem previsão de lançamento para o início de 2012.
Fonte: Universo Sertanejo
Fotos: Fernando Hiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário